sobre nós

francisco ladeira

Formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e designer gráfico de profissão, apaixonou-se pelo rosto do Tarot: a imagem.

Foi a Tradição de Marselha que o fascinou e nela encontrou um alfabeto poético onde as cartas rimam, sussurram, vibram… Ao se tornar aluno do poeta e tarot reader Enrique Enriquez, autor do livro Tarology, aprendeu que a magia está na arte de olhar.

Completou o Marseille Foundation Course, da escola dinamarquesa Aradia Academy, onde aprendeu os métodos da arte contemplativa aplicados ao Tarot com a artista e cartomante romena Camelia Elias, PhD.

Estudou na EDT-Escola de Desenvolvimento Transpessoal, sediada em Madrid, tendo nesta investigando sobre o potencial terapêutico na leitura das cartas.

Gosta de arte e poesia, tendo exposto a solo no Museu Robinson do Alto-Alentejo, de onde é natural. É formador certificado pelo IEFP e estudou Media Art na Academie Minerva (Holanda). Apaixonado pela cultura Celta e Escandinava, segue a filosofia Druídica e vive com a sua companheira, MESKY, em Lisboa. A sua carta favorita é o Arcano VIIII, o Eremita.

Segue o seu rasto no instagram.


catarina mesquita

Embora formada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, é com a Pintura e Ilustração que Catarina vibra. Quando criou o seu alter ego MESKY, a artista expandiu os limites da tela e abraçou também a street art.

É Professora de Artes Plásticas numa escola de pessoas com doenças mentais e acredita que toda a arte encerra em si um potencial terapêutico. É mestranda em Educação Artística e desenvolve estudos sobre a relevância do mito e do jogo na educação infantil.

MESKY encara o tarot como um alfabeto poético de infinitas possibilidades. Reserva as suas leituras apenas para si e usa as cartas como motor criativo. Delas não bebe apenas do lado estético, encarando-as também como um portal para uma dimensão simbólica e mística, não fosse ela apaixonada pela obra de Joseph Campbell.

Completou o curso de Permacultura com Sílvia Floresta no Projecto Agro-Ecológico da Aldeia do Vale. Adora a Natureza e quando passeia em Sintra vibra com a floresta, tal Bardo da Europa Antiga. O seu artista favorito é Caravaggio.

Espreita as suas criações no instagram.

“we are only truly here when we experience beauty”

enrique enriquez