sobre nós

francisco ladeira

Formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e designer gráfico de profissão, apaixonou-se pelo rosto do Tarot: a imagem.

Foi a Tradição de Marselha que o fascinou e nela encontrou um alfabeto poético onde as cartas rimam, sussurram, vibram… Ao se tornar aluno do poeta e tarot reader Enrique Enriquez, autor do livro Tarology, aprendeu que a magia está na arte de olhar.

Completou o Marseille Foundation Course, da escola dinamarquesa Aradia Academy, onde aprendeu os métodos da arte contemplativa aplicados ao Tarot com a artista e cartomante romena Camelia Elias, PhD.

Estudou na EDT-Escola de Desenvolvimento Transpessoal, sediada em Madrid, tendo nesta investigando sobre o potencial terapêutico na leitura das cartas.

Gosta de arte e poesia, tendo exposto a solo no Museu Robinson do Alto-Alentejo, de onde é natural. É formador certificado pelo IEFP e estudou Media Art na Academie Minerva (Holanda). Apaixonado pela cultura Celta e Escandinava, segue a filosofia Druídica e vive com a sua companheira, MESKY, em Lisboa. A sua carta favorita é o Arcano VIIII, o Eremita.

Segue o seu rasto no instagram.


catarina mesquita

Embora formada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, é com a Pintura e Ilustração que Catarina vibra. Quando criou o seu alter ego MESKY, a artista expandiu os limites da tela e abraçou também a street art.

É Professora de Artes Plásticas numa escola de pessoas com doenças mentais e acredita que toda a arte encerra em si um potencial terapêutico. É mestranda em Educação Artística e desenvolve estudos sobre a relevância do mito e do jogo na educação infantil.

MESKY encara o tarot como um alfabeto poético de infinitas possibilidades. Reserva as suas leituras apenas para si e usa as cartas como motor criativo. Delas não bebe apenas do lado estético, encarando-as também como um portal para uma dimensão simbólica e mística, não fosse ela apaixonada pela obra de Joseph Campbell.

Completou o curso de Permacultura com Sílvia Floresta no Projecto Agro-Ecológico da Aldeia do Vale. Adora a Natureza e quando passeia em Sintra vibra com a floresta, tal Bardo da Europa Antiga. O seu artista favorito é Caravaggio.

Espreita as suas criações no instagram.

“we are only truly here when we experience beauty”

enrique enriquez

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close